quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Adeus ano velho...

Acho que não seria muito justo terminar esse ano de 2009, seem umas palavras sobre o que ele significou para miim. A palavra central de tudo foi aprendizado. Apesar de todos os momentos de curtição, de raiva, ou até dos momentos jogados foora em que eu não fiz naada, meeu aprendizado se feez sempre presente. E a principal lição que aprendi foi que sempre tenho um aprendizado para tiraar de TUDO o que me acontece! Aprendi que o amor próprio neem sempre dev estar na frente de todos os outros amores, pois muitas vezes ele estraga minha felicidade como nenhuam outra coisa. Aprendi que os meus amigos não são aqueles que me dizem coisas bonitas, são aqueles que realmente eu seei que vou ter sempre ao meu lado mesmo com o tempo, mesmo com a distância. Aprendi que a convivência é queem cria o amor de verdade, pois ele só exiiste quando sobrevive a todos os defeitos do outro. Aprendi que na realidade as coisas só passam com o tempo quando não se tem boa memória, então aprendi a lidar com cada dor e transfomá-la em apenas boas lembranças. Aprendi que só achamos justo o que nos é conveniente e adoraamos julgar as pessoas pelos nossos principios, pelas nossas razões. Percebi que eu faziia as mesmas coisas que um diia eu julguei absurdas, ou julgava coisas que eu fiiz um diia. Então, simplesmente não julgo mais ninguém! Acho que (ao menos que uma pessoa seja louca) ela teve suas razões para fazeer o que fez; e se foi errado ou não, não caberá a miim decidir. Aprendi que sentir ódio das pessoas não as atinge, atinge apenas a miim mesma! E quando eu penso em me vingar de um pessoa é porque lá no fundo eu a amo, mas não tenho forças para perdoá-la. Aprendi que só podemos exigir alguma coisa de Deus quando escolhemos viver dentro dos seus ensinamentos. Não estou falando de religiões, neem igrejas, neem nada parecido. Quero me refirir às lições de amor, de fé e perdão que Ele nos deixou. Bem, aprendi também que eu não sou ninguém soziinha e que eu preciso de todas as pessoas que estiveram comiigo esse ano de 2009. Sei que algumas pessoas tiveram uma importância imensamente maior que outras, mas não vou citar nomes aqui, porque acho que o meu amor não tem uma escala e eu não seei se tuudo foi realmente verdadeiro. Por isso, vou apenas dizer OBRIGADA se você se mostrou presente na minah vida e em algum momento me feez feliz. Preferi não ter expectativa nenhuma para o ano que veem, quero que ele apenas vá acontecendo e eu continue o meeu aprendizado. Então, QUE VENHA 2010! *-*

sábado, 19 de dezembro de 2009

Vale mais que mil palavras :D


Hoje eu jogueei fora a minha última lembrança tua. Era um sorriso, um sorriiso cheio de amor. Um sorriso que eu sei que hoje não existe mais em você. Quer dizer, eu descobri que na realidade ele nunca existiiu em você. Existia apenas em mim e no meu coração. Não seei como isso foi acontecer, mas hoje não é mais o seu sorriso que me faz ter a força para viver. Não é o seu sorriso que eu carrego na lembrança. Uma outra pessoa faz parte de miim agora. E o melhor de tudo, eu descobri que não preciso dela! Descobri que não adianta forçar nada. Tudo o que tiver que acontecer vai acontecer. Aprendi a sorrir por miim mesma. E esse meu sorriir conquistou alguém. Sem querer conquistar, mas conquistou. Alguém de quem eu não espeerava e não espero mais nada, mas que sempre esteeve ali presente em algum canto escondiido do meu coração. Eu não joguei seu sorriso fora porque sinto raiva do que você feez (sei que deveriia sentir, mas não sinto). Joguei ele fora porque só assim eu teria espaço dentro de mim para abrigar um novo sorriso. Um sorriso que verdadeiramente me feez melhor!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A paz invadiu o meu coração

E agora aqui estou eu. Escrevendo essas palavras que para mim já não tem tanto sentido como teriam em outros tempo. Acho que isso se chama cansaço. Eu lutei muito mais do que deveria, muito mais do que podia aguentar. E de nada serviu o meu esforço. Toda a minha esperança e todos os meus sonhos foram dilacerados, e transformados lentamente em dor e vazio. Eu sei que no fundo eu não merecia estar passando por isso. Mas não adianta mais fingir. A minha máscara de ferro caiu há muito tempo e revelou tamanha fragilidade que escondia. Por traz de palavras duras e um orgulho feroz, mostra-se todos os ingênuos sentiimentos de menina que eu tentaava tanto esconder. Mas, depois de tudo o que aconteceu, parece que o fervor de sentimentos confusos que havia sentro de mim se transformoou em paz! Uma paz revitalizadora que me feez pensar na vida como algo muito maior que minha confusão de sentimentos. Hoje eu sinto a sua ausência; menos do que ontem, mas ainda sinto. A minha vergonha de ainda te amar passou e eu não quero ninguém que tome o seu lugar. Eu só acho que quem ama de verdade faaz o impossível para estar sempre presente. E eu não me vi importaante na sua vida como você era na minha. Mas tudo beem. Eu decidi que não quero mais desculpas e neem preciso de explicações. Não me incomoda mais o fato de você achar que sempre esteve certo, porque talvez estivesse mesmo. Agora eu quero apenas continuar só, com a minha paz e aprender sempre mais com a viida. Não quero um novo amor e não quero ninguém para me consolar. Eu e eu mesma fazemos uma beela dupla! Afinal, aprender a ficar só é uma ARTE !

sábado, 12 de dezembro de 2009

Me arrepender só daquilo que eu fiz ;*

Eu já ouvi muitas pessoas dizendo por ai "eu só me arrependo daquilo que eu não fiz". É, parece ser uma frase simples e até muito poética. Mas eu sempre fiquei pensando, onde essa frase se encaixa na prática na minha vida? E sinceramente eu acho que ela deveria ser o contrário! Eu só me arrependo das coisas que eu faço! E não adianta dizer que não se arrepende do que faz, que não adianta! Quem realmente se entrega à vida por inteiro quebra muuito a cara! E não tem vergoonha de dizer isso, não tem vergonha de dizer que se arrependeu, não tem vergonha de dizer que se pudesse voltar no tempo fariia tudo difereente. Eu sou assim! Procuro viver cada dia como se fosse o ultimo. E muitas vezes quando eu acordo de manhã, olho pra minha cara no espelho e pergunto: Que merda você feez ontem hein? E na maioria das vezes não há mais concerto! Aí é a hoora que entra em cena o tão falado arrependimento, que todos colocam como uma coisa ruim, mas que na verdade é quando percebemos o erro. E se ele não for percebido, aí sim que o probleema será muito mais grave! Eu posso dizer que aproveito todas as oportunidades que acho positivas para mim, por isso só me arrependo do que fiz, e isso fez de mim a pessoa que eu sou hooje! O mal do mundo é esse, todos olham pra textos e só veem palavras bonitas, mas que no fundo não tem tanto significado pra a viida como ela realmente é!