sábado, 27 de fevereiro de 2010

"é preciso direcionar o olhar ao Sol
para deixar as sombras para traz."




A coisa mais incrível do ser humano é a capacidade de transformação, a capacidade de estar sempre recomençando. E esses dias eu estou passando por uma etapa dessas. Sinto que estou mudando, que estou crescendo. Já escrevi muitos textos aqui sobre a minha fraqueza. Pode ser que não seja de forma direta, pois muitas vezes eu disfarço os meus sentimentos para tentar me convencer que eles não exiistem! Mas agora é diferente, eu realmente me sinto outra pessoa. Procurando coisas novas. Gente nova, livros novos, roupas novas, assuntos novos, músicas novas. Quero uma vida noova! Não seei muito beem quando começou essa crise minha, mas a minha sede de viver tuudo de uma só veez aumentou um pouco. Se antes eu não conseguia ficar uma hora sem fazer naada, agora eu não consigo neem 5 minutos. Quero preencher a vida, preencher a alma. Afinal, eu nunca seei quanto tempo de vida ainda me resta. Se forem mais 90 anos, que ótimo! Mas podem ser apenas mais algumas horas. Não to querendo dizer que pretendo sair por aai fazendo tudo o que eu tenho vontade esperando morrer amanhã. Só quero poder ter a chance de fazer a diferença, de ser uma pessoa especial de algum modo, mesmo que seja para poucas pessoas. Essa é a minha mudança. Não quero mais palavras melancólicas, não quero mais sofrimentos! Quero feliciidade, amor e liberdade! E que tuudo comece rápido, muuuito rápido!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Renascer é preciso...




Depois de tanto tempo resolvi escrever alguma coisa aqui né? Um blog cheio de teias de aranha não é muito legal! Mas teve seu lado positivo passar esse tempo sem escrever. Porque eu pude ver quantas pessoas gostam dos meus textos. Eu sempre pensava que, por causa do meu número meio limetado de seguidores, quase ninguém lia o que eu escreviia. Só parando de postar que eu pude ter uma ideia da dimensão que isso aqui tomou! Algumas pessoas vieram até me pedir para que eu voltasse a escrever porque o que eu escreviia sempre se encaixava perfeeitamente na sua vida! Eu seei que sempre busquei colocar uma verdade maior nas minhas palavras. Porque de frases bonitinhas e atitudes podres o mundo está cheio. Todos nos acostumamos a usar a lingua como um enfeite. Quantas vezes eu já li textos lindos, reflexivos, teoricamente perfeitos, mas que na realidade tudo aquilo seria impossivel. Não impossivel porque somos pessoas ruins, mas impossivel porque somos humanos! E, sendo humanos, temos falhas que todos humanos sempre vão ter (a não ser que você seja um santo certo?). Por isso eu escrevo o que eu acho que está de acordo com o que é prático e pode ser aplicado, com o que se pode usar e sentir. Então, fiiz esse texto pra dizer a todos que eu volteei e agradecer àqueles que nesse tempo me deram apoio para voltar a escrever. Muitos de vocês vivem me perguntando qual é a minha inspiração, e eu digo aqui hoje que vocês são a minha grande inspiração! Muito obrigada e volteem sempre!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

"se eu falasse
tudo aquilo que a razão mandasse
não caia no seu jogo
mas como fui tão bobo
deixei me levar"


Não seei o que teria sido dele depois daquela noite se tudo tivesse dado realmente certo. Eu, sinceramente, nunca tinha visto alguém tão apaixonado como ele estava. Logo ele! O bonitão, o garanhão, o apaixonante, aquele que tem qualquer uma aos seus pés. E quando menos espera se vê totalmente enfeitiçado por ela. É tão estraanho isso. Logo ela que é a única que não se importa com ele, que sempre fez pouco caso de seus sentimentos. Não sei se isso foi uma forma de castigo, mas se não foi, pareceu muuuito. E acho até que foi muito beem feito. Não que eu seja a favor de amores não correspondidos e não tenha tido muita pena dele deppis do que aconteceu, mas acho que uma parcela de sofrimento sempre faz com que a gente passe a valorizar mais as pessoas que nos amam de verdade. O importante é que tudo passa, e um dia vai passar pra ele também! E é só o tempo que vai poder dizer quanto isso vai levar.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

"Então não me conte seus problemas
hoje eu quero paz, eu quero amor
Então não me conte seus problemas
nada de tristeza nem de dor"


Poxa velho, hoje eu acordei e o céu tava tãão lindo! Tipo, quase nunca eu reparo no céu sabe, mas hoje ele estava especialmente lindo! Fiquei até meio impressionada, não com o céu em si, e sim com o fato de eu nunca reparar em uma cosia que ta tão evidente. Como tudo me faaz refletir, fiquei pensando em quantas coisas maravilhosas a gente deixa passar porque simplesmente está ocupado demais com coisas 'importantes'. Ah, fala sério! Metade da vida é jogada fora pensando em um futuro. Só que todos nós esquecemos que o futuro é fruto do nosso presente e muitas vezes o futuro pode não chegar. Momentos tão lindos, tão raros, sempre desperdiçados por besteiras. Que nada! Prefiro viver para o que me faz beem hoje. Meus amigos, minha família, meu amor. Não quero minha vida contaminada novamente com o futuro. Ele virá de qualquer maneira, eu o querendo ou não. Então por que querer apressá-lo? Tudo tem seu tempo, tudo tem sua veez. E a minha vez agoora é viver a minha vida como se ela fosse acabar amanhã. Vivendo tooodas as emoções, todas as loucuras. Não pretendo exigir nada de ninguém, muito meenos que elas aprovem o meu jeito e as minhas opções. Só quero viver do jeito que quero e como acho devo ;D

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Minhas defesas enfraquecem aos poucos, eu não quero que elas se tornem vulneráveis mais uma vez. Parece que a história toda se repete, exatamente como foi antes, e como sempre vai ser. Apesar que eu não sei mais como era, não lembro do meu sorriso, não me lembro de como me sentia ao ver o seu sorriso. Ao mesmo tempo que tudo muda, eu sinto que meus medos continuam os mesmos. O tempo não os cura, apenas os piora. Acho que ontem eu tinha muito mais confiança em mim do que hoje. Eu sei que nada que eu começar, eu vou conseguir acabar. Eu sei que eu não vou ter força para começar uma rivalidade com ninguém. Eu sinto perder parte da minha personalidade, parte de mim. Posso ver ela saindo de dentro do meu peito e se perdendo pelo mundo. Eu não me reconheço mais, não sei mais acabar com os julgamentos que pareciam tão simples antes. As coisas estão no seu devido lugar, mas eu não estou no meu lugar. Não me sinto como se fosse isso o que eu realmente quisesse. Eu tinha tantos sonhos, tantos planos... Não me sinto mal. Pelo contrário, está tudo beem, tudo certo. Eu só sinto como se estivesse no lugar errado. Com tantos sonhos não realizados, com tantos projetos inacabados. Bem, o futuro está aai, e para mim, tudo o que vier dele é um grande lucro!