terça-feira, 23 de março de 2010

O dia que não existiu

"O mundo está ao contrário e ninguém reparou."


Tudo está acontecendo de forma tão inesperada que até parece que não está acontecendo. Sinceramente eu esperei o dia inteiro que eu acordasse na cama assustada e percebesse que tudo não passou de um pesadelo. Mas as horas continuaram me engolindo, como se não houvesse fim.
Eu sei que não foi minha culpa, e essas coisas as vezes acontecem com a gente. Eu sei que se isso aconteceu, é porque tinha algum motivo. Várias pessoas me falaram isso ao longo do diia, e nada mudou. Eu continuo me sentindo da mesma maneira. Sabendo que poderia ter feito maais, que poderia ter sido menos orgulhosa, menos infantil. O tempo não volta, não se pode chorar pelo leite derramado. E ela se foi sem ao menos ouvir um pedido de desculpas, seem ao menos um abraço de despedida.
O ódio é um sentimento tão controverso. Eu jamais achei que um dia eu pudesse ficar tão mal assim por causa dela. Mas hoje eu sinto como se ela sempre tivesse sido aquela melhor amiga lá da quinta-série. Que andava com o tênis rosa e a bolsinha da hello kitty. Tudo depois disso se tornou totalmente sem sentido. Eu nunca desejei que nada realmente mal acontecesse com ela. Mas a raiva movimenta montanhas. A incapacidade de dar o braço a torcer faz com que façamos as piores besteiras do mundo. Eu sei que talvez se ela tivesse viva, eu não estaria pensando em nada disso. Mas o choque faz com que tuudo mude, com que tudo seja visto de uma maneira totalmente diferente.
Hoje eu espero sinceramente que ela esteja em um lugar muito melhor que este, e que a morte dela não seja só uma dor para todos, mas também uma lição. Epero também que ela esteja ouvindo minhas orações esse tempo todo e que me perdoe. Porque o que eu mais queria nesse momento era ter tido tempo para voltar atraz, para desfazer um mal entendido tão sem nexo como foi esse.
E enquanto isso, vou tentando terminar esse meu dia, que eu não queria que tivesse existido.

Um comentário:

  1. Coisas assim acontecem por tem que ser. Então não se culpe ou pense no que podia ter feito se ela ainda estivesse aqui. Porque isso não vai mudar nada e só vai fazer você sofrer: Meus pêsames pela perda.
    bjs

    ResponderExcluir