domingo, 14 de março de 2010



"Uma das grandes desvantagens de termos pressa é o tempo que nos faaz perder"

 

Quanto tempo sem escrever não é? Mas eu voltei aqui para falar justamente sobre tempo! É incrível como a gente só sabe dar vaalor ao que não teem. Esses dias estão uma correria para mim e eu sempre sinto que estou lutando contra o tempo. Muitas coisas que antes eu faziia por prazer, não tenho mais tempo para fazer agoora. E quando deixo os meus 'importantes afazeres' para fazer aquilo que me distrai, depois me sinto culpada, pensando que eu poderia ter aproveitaado melhor o tempo que me foi dado.
Então, principalmente depois dessa semana que foi uma corrida, resolvi pensar melhor sobre o meeu tempo. E percebi que quanto mais eu me cobro em relação ao que eu faço, menos coisas eu faço. A partir daí, eu dicidi que deveriia haver um tempo no meu dia para tudo, e que acumular as tarefas é a pior maneira de controlar o que eu estou fazendo. Realmente  lidar com o tempo é um grande desafiio quando o vemos sempre como um inimigo, como um ponto negativo que está sempre quereendo nos deixar para traaz. Hoje, eu penso no tempo apenas como uma coisa que existe e que temos que lidar com ela de uma forma ou de outra. Então é melhor que essa relação seja meenos conflituosa, já que irá permanecer durante tooda a existência. Por isso, se me pedissem algum conselho sobre como lidar com o nosso tempo, eu diriia apenas que deixe ele passar como deeve passar, sem cobrá-lo de naada!

4 comentários:

  1. kk,que engraçado..você disse sobre um assunto que realmente anda tomando muito da minha capacidade mental. kk ando tao ocupada..atrasada..cheia de afazeres..que tento enganar o tempo..e sempre é ele quem me engana! rs
    thanks por visitar o BW..e volte sempre :D

    beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Legal! (havia escrito errado)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. sim, voce tem toda razão haha o tempo pode ser seu aliado mas seu inimigo também :D e ultimamente ele tem sido um inimigo pra mim! tanta correria que Deus me livre rs
    obrigado por está seguindo o POV hihi :*

    ResponderExcluir